30 de abril de 2012

Humor...


O carpinteiro na porta do céu

Jesus, achando que são Pedro merecia uma folga do trabalho na porta do céu, resolveu substituí-lo por um tempo. A rotina era sempre a mesma: cada pessoa que chegava tinha de se identificar, e então lhe era dito se podia ou não entrar.
Depois de algum tempo, entre as admissões e recusas, Jesus vê aproximar-se um velhinho num passo muito vagaroso. Quando finalmente o ancião chega à porta do céu, Jesus pergunta gentilmente:
Quem é você?
O velhinho, com a voz trêmula e arrastada, responde:
Olha, faz tanto tempo que eu saí da terra que nem lembro mais quem eu sou.
Mas eu preciso que você me dê pelo menos uma pista, para eu saber se posso deixá-lo entrar ou não — insiste Jesus.
Depois de puxar pela memória, o velhinho declara:
A única coisa de que me lembro é que eu era um carpinteiro lá na terra e tive um filho que foi famoso no mundo inteiro…
Jesus então abraça o velhinho e diz:
Papai!
Com o rosto iluminado pela alegria, o velhinho exclama:
Pinóquio, meu filho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário